Home » , , , , , , » Aprenda a fórmula para escrever uma redação nota mil no Enem

Aprenda a fórmula para escrever uma redação nota mil no Enem

A redação dissertativa-argumentativa é o grande terror para a grande maioria daqueles que participam do Enem. 
Por causa dela muitos perdem a oportunidade de cursar a faculdade dos sonhos, adiam o projeto de uma vida mais abundante trabalhando no que gosta ou abandonam por completo a ideia de fazer um curso superior gratuito.
É através de um texto dissertativo que você tem de expor ideias sobre um determinado tema da atualidade e argumentar, revelando, espera-se, um português corretíssimo.
Para ajudar os candidatos nessa tarefa, elaboramos uma série de artigos que vai mostrar o caminho mais rápido para se chegar a nota mil na redação do Enem.
Escrever uma redação nota mil é, sem dúvida, o sonho de todos os candidatos que se inscrevem no Enem. 
Em primeiro lugar, você precisa saber que escrever não é difícil. Basta ter estratégias. Obviamente que ter conteúdo, ler revistas, jornais e portais, ouvir e assistir noticiários na TV e na internet são de extrema importância para se manter atualizado sobre os principais temas. 
Contudo, a principal preocupação da banca não é saber a quantidade de informações que você acumulou sobre determinado assunto. Ela está mais preocupada é com a estrutura do texto dissertativo e argumentativo, com a coesão e coerência do seu texto, com os aspectos formais da redação e com a escrita padrão da língua.
Quando você toma a decisão de aprender a desenvolver excelentes redações, sua primeira atitude é procurar por modelos de redações nota mil para saber como elas são redigidas. Porém, de nada vai valer se você desconhecer a estrutura da redação do Enem, se não sabe quais são os conectivos que ligam os argumentos e um parágrafo ao outro ou se não conhece nenhuma estratégia facilitadora.
Há muitas pessoas que já nascem com o dom e a criatividade para escrever. Essas pessoas, talvez, não precisem de tanta ajuda, como a que elaboramos para você neste curso.
Nosso objetivo é favorecer você que às vezes não tem tanta leitura, tanto repertório vocabular, que tem pouca segurança ou pouca criatividade na hora de escrever. Asseguro que você pode tirar a mesma nota que aqueles que nasceram com o dom e a criatividade da escrita.
Existem várias estratégias para que você possa escrever uma redação do Enem e alcançar os 1000 pontos. Aqui, você vai aprender a estratégia (não é a única) que é a mais objetiva, a mais prática e a mais fácil e rápida.
Se você seguir o roteiro que apresentamos neste curso, passo a passo, você será capaz de criar uma redação bem estruturada, nos moldes exigido pelo Enem e, sem dúvida nenhuma, a banca irá acompanhar o roteiro dissertativo e conduzirá você rumo à nota 1.000.
Como escrever uma redação nota mil no EnemNos próximos posts iremos escrever sobre os seguintes tópicos:
1.      Introdução
3.      Tipologia Textual
4.      Aspectos formais da redação
5.      Estrutura da redação do Enem
6.      Como identificar a tese e os argumentos
7.      O tema
8.      Como desenvolver uma redação com tema negativo
9.      Como desenvolver uma redação com tema positivo
10.  Como desenvolver uma redação com tema polêmico
11.  Correção gramatical
Fique ligado! Acompanhe!

0 comentários:

Postar um comentário