Redação para conocursos - Introdução

Estudar redação passa por três campos que convergem na hora da produção textual. O primeiro deles, o linguístico, engloba os conhecimentos relativos ao vocabulário (léxico) e à gramática. O segundo, o conhecimento enciclopédico, abrange o conhecimento de mundo; é oriundo de vivências pessoais e, por fim, as técnicas ou caminhos que se devem seguir para alcançar a tão desejada nota máxima em concursos públicos, vestibulares, Enem, etc. É aqui que entra a importância de se fazer um Curso de Redação


Redação Para Concursos será um curso com uma série de dicas sobre produção textual, aprofundando alguns pontos importantes com vistas a suprir lacunas dos bancos escolares e de alguns preparatórios, buscando o desenvolvimento da percepção do texto dissertativo, da produção textual voltada para concursos e das questões discursivas.  

Nos primeiros posts falaremos sobre os princípios da prática textual. Quando falamos sobre princípios da prática textual inclui se aí a parte de como escrever bem. Escrever bem é uma coisa que vamos aprendendo e vamos avançando paulatinamente, burilando, lapidando algumas coisas, percebendo alguns inconvenientes na construção textual, observando elementos relevantes, além da correção gramatical, como a adequação, a competência comunicativa e alguns elementos e fatores linguísticos e extralinguísticos. 


Vamos começar construindo a base, é claro, com o seu conhecimento, alicerce importante para chegar ao texto dissertativo, a redação para concursos. Vamos trabalhar um pouco a ampliação vocabular, a adequação do seu vocabulário, a construção de palavras e elementos com palavras chaves importantes na construção do parágrafo, vamos compreender a elaboração de frases e seus princípios mais importantes. Estudaremos aqui também as qualidades e os defeitos do texto e a construção do texto  dissertativo entre outros temas.

Se você quer realmente escrever bem, se você quer produzir um bom texto, uma boa redação para
concursos, siga passo a passo as nossas recomendações, a cada publicação vamos sempre estar mostrando dicas oportunas sobre como produzir um bom texto, uma boa redação para concursos, ou para vestibulares, ou para o Enem.

Se você quiser conhecer um método fácil e simples de escrever redação facilmente, clique aqui e conheça o curso Redação Fácil - o jeito simples e eficiente para criar uma redação, do Professor Matheus Gustavo. Neste curso você aprenderá a criar redações facilmente e com alta qualidade. Dicas técnicas e explicações simples que ensinarão e ajudarão em seus resultados, seja no ENEM, concursos públicos ou provas em geral. 

Leia nosso próximo texto sobre redação: "A relação entre ler, pensar e escrever".

0 comentários:

Postar um comentário